Mais uma vez a Costa da Caparica mostrou o “ar de sua graça” e proporcionou ondas de grande qualidade para esta prova QS 3.000 masculino e QS 1.000 feminina.

Na round de 16 da prova feminina as surfistas portuguesas mais uma vez mostraram o que valem, com prestações muito dominantes. Logo no primeiro heat Mafalda Lopes mostrou as vantagem de ser local, mostrando um seu surf de backside bem sharp para vencer, deixando Teresa Bonvalot em segundo e eliminando Carolina Mendes e Maud Le Car. No heat seguinte Francisca Veselko mostrou mais uma vez que não foi campeã mundial júnior por acaso. Se no mundial júnior “Kika” praticamente só surfou para a esquerda, na Caparica fez para a direita a melhor nota do dia, um 9.70 com apenas uma manobra. Veselko está cada vez melhor e acabou por deixar a segunda classificada a precisar de uma combinação. Depois foi a vez da campeã europeia em título, Yolanda Hopkins, se atirar a todo o tipo de secções para conquistar uma vitória muito convincente, deixando Bahia Frediani em segundo Lucia Machado em terceiro e Maria Salgado em quarto.

A prestação dos surfistas portuguesas na categoria masculina já foi menos “feliz”. De facto, João Mendonça, Luís Perloiro, Guilherme Ribeiro e Frederico Morais perderam no round de 32, ficando um muito inspirado Vasco Ribeiro como único representante nacional na fase seguinte. Isolado mas extremamente motivado, Vasco foi implacável no seu heat, abusando da velocidade e manobras fortes para vencer um heat contra três franceses muito fortes, Mihimana Braye, Charly Martin e Kauli Vaast, qualificando-se para os quartos de final man-on-man.

Acompanha o dia das finais em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Quartos de final
Heat 3 | Vasco Ribeiro x Adur Amaitriain

Prova feminina
Quartos de final
Heat 1 | Mafalda Lopes x Nahia Mihau
Heat 2 | Teresa Bonvalot
x Francisca Veselko
Heat 3 | Yolanda Hopkins x Heimiti Fierro

Comentários

Os comentários estão fechados.