A selecção nacional continuou, firme, na luta pelas medalhas no ISA World Adaptive Surfing Championship, na praia de La Jolla, na Califórnia, neste terceiro dia que apurou mais dois atletas lusos para o sonho das finais. Marta Paço conseguiu um lugar na final da prova na categoria feminina e Nuno Vitorino garantiu um lugar nas meias- finais.
A atleta foi a primeira a entrar nas águas Californianas e com bastante determinação concluiu a sua primeira bateria, embora sem garantir um lugar nos quartos de final da categoria Open. Mais à frente, a competir na sua segunda bateria do escalão feminino, manteve a determinação e o foco, apurando-se categoricamente para a final deste Campeonato do Mundo.
A seguir foi a vez de Nuno Vitorino lutar por um lugar mais perto da final e esta tarefa foi concluída com êxito, ao apurar-se nas pontuações mais altas da bateria, ao apurar-se para as meias finais da prova.
“Foi um dia bastante emocionante e desafiante onde o foco estava unicamente num bom resultado”, referiu a jovem atleta Marta Paço. Segundo Nuno Vitorino, este primeiro desafio foi ultrapassado com sucesso. “A minha bateria correu bem e conseguimos todos passar com distinção os desafios que nos estavam propostos”, refere o português.
Comentários