Depois de várias chamadas o Cabreiroá Pro Las Americas finalmente entrou na água, inicialmente para terminar o round 3 masculina desta prova de 1.500 pontos a contar para o ranking QS.

As ondas estavam ligeiramente mais consistentes que no dia anterior, o que acabou por não ser suficiente para Francisco Almeida e Diogo Martins seguirem para o round seguinte. Já Pedro Henrique “voou” nas esquerdas, abrindo com uma onda de 8.5 pontos e mais tarde conseguindo um back up de 6.5, para deixar o francês Renan Grainville em segundo lugar a precisar de 9.57 e eliminando Adrien Toyon e um dos grandes surfistas europeus dos anos 90, Dani Garcia.

Já no round 4, Eduardo Fernandes não conseguiu apanhar ondas de qualidade para acompanhar as notas altas que Thomas Debierre, Tiago Carrique e Jatyr Berasaluce conseguiram fazer, sendo eliminado. Horas depois Pedro Henrique voltava a destacar-se, mostrando o quão perigoso é neste tipo de condições. O ex-top do CT venceu o seu heat, deixando Ruben Vitória em segundo, e eliminando Leon Glatzer e Kyllian Guerin. Os grandes destaques da fase foram Jonathan Gonzalez e Maxime Huscenot, que venceram com médias altas e colocaram-se como sérios candidatos à vitória final.

A prova feminina ainda esteve programada para acontecer, mas as condições não permitiram e as 3 surfistas lusas ainda em prova teriam que esperar pelo próximo dia de prova para volta a competir. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Prova feminina
Round 3

Heat 1 | Sol Aguirre x Garazi Sanchez-Ortun x Rachel Presti x Teresa Bonvalot
Heat 2 | 
Yolanda Hopkins x Francisca Veselko x Ariane Ochoa x Peony Knight

Prova masculina
Round 5

Heat 4 | Renan Grainville x Lenni Jensen x Pedro Henrique x Jose Gundesen

 

Comentários

2 comentários a “Pedro Henrique no round de 16 do Cabreiroá Pro Las Americas”

  1. Pedro Cabral diz:

    1500 pontos e não 5000