Depois de uma série de grandes confrontos na primeira metade do round 3 do MEO Rip Curl Pro Portugal os competidores que tinham sido bem sucedidos começaram a preparação para a fase seguinte.

No primeiro heat do round 4, uma fase de baterias de 3 surfistas em que apenas um é eliminado, ficaram Ítalo Ferreira, Ezekiel Lau e Matt Wilkinson. O segundo é o que tem cores nacionais em Frederico Morais, que terá como adversários Michel Bourez e o líder do circuito, Gabriel Medina.

É mais uma bateria com muito em jogo. Para Medina, um dos melhores amigos de Kikas no tour, é o título em disputa. Na bateria 7 do round 3 Filipe Toledo perdeu na última onda do francês Joan Duru, o que significa a disputa pelo título continua bem viva e com hipóteses de ser finalizada em Portugal. Para Michel é o regresso ao top10 que está em disputa e para Morais é a qualificação que tem em mente. Ao chegar a esta fase Frederico superou Yago Dora, passando para a 21º posição, e deixando um gap maior entre ele e os que estão à porta do top22. Mas em prova ainda estão Tomas Hermes, Patrick Gudauskas e Matt Wilkinson, que ocupam a 23ª, 26ª e 28ª posições do ranking e se conseguirem bons resultados poderão ser uma ameaça para o surfista de Cascais.

Acompanha a evolução da prova em directo AQUI!

Heats do round 4
Heat 1: Italo Ferreira x Ezekiel Lau x Matt Wilkinson
Heat 2: Gabriel Medina x Michel Bourez x Frederico Morais
Heat 3: Por definir
Heat 4: Por definir

Comentários

Os comentários estão fechados.