Depois da desilusão dos Jogos Olímpicos, Frederico Morais está preparado para a próxima etapa do Championship Tour, o Corona Open Mexico Presented by Quiksilver.

Esta, que é a sétima etapa do ano, marca o regresso a Barra de la Cruz, no México, uma prova que em 2006 recebeu uma etapa do Tour, o Rip Curl Pro Search, o evento com algumas das melhores ondas da história do surf profissional. Um point break de direitas que no seu melhor dia oferece grandes e longo tubos mas, mesmo quebrando abaixo do seu potencial, é uma onda de nível mundial que provavelmente se enquadra no surf de Frederico Morais sem que o português tenha que fazer grandes adaptações. Os seus adversários, caso a grelha de heats não mude, são os seus companheiros de equipa da Billabong, Seth Moniz e Jack Robinson, no heat 11 do round 1.

Ao contrário do que se poderia esperar, tanto John John Florence, que surfou muito abaixo da sua capacidade nos Jogos Olímpicos, e Kelly Slater, que além de ser o G.O.A.T. do surf é também o “rei” das lesões selectivas, encontrando-se lesionado para a dura perna australiana mas apto para os JO, caso tivesse surgido uma vaga, e agora para a etapa do México. Por definir estão ainda os dois wildcards, que serão atribuídos aos dois primeiros classificados de uma prova de trials, realizada entre 24 surfistas mexicanos.

Na prova feminina há ainda menos novidades, excepto no que toca à presença de Lakey Peterson, que regressa neste evento depois de se ter lesionado na Austrália, o que deixou a medalhada olímpica, Amuro Tsuzuki, a primeira alternate do tour feminino. Também a wildcard está por decidir, uma vaga que será decidida, como nos homens, numa prova de trials.

O Corona Open Mexico Presented by Quiksilver realiza-se entre os dias 10 e 19 de Agosto, acompanha tudo em directo AQUI!

Round 1 masculino
Heat 1: Kanoa Igarashi, Owen Wright, Alex Ribeiro
Heat 2: Griffin Colapinto, Matthew McGillivray, Mikey Wright
Heat 3: Morgan Cibilic, Kelly Slater, Adrian Buchan
Heat 4: Filipe Toledo, Jadson Andre, Kolohe Andino
Heat 5: Italo Ferreira, Deivid Silva, TBD
Heat 6: Gabriel Medina, Jeremy  Flores, TBD
Heat 7: Jordy Smith, Caio Ibelli, Connor O’Leary
Heat 8: Conner Coffin, Leonardo Fioravanti, Jack Freestone
Heat 9: Yago Dora, Ethan Ewing, Michel Bourez
Heat 10: John John Florence, Miguel Pupo, Wade Carmichael
Heat 11: Frederico Morais, Seth Moniz, Jack Robinson
Heat 12: Ryan Callinan, Adriano de Souza, Peterson Crisanto

Prova feminina
Heat 1: Sally Fitzgibbons, Keely Andrew, Macy Callaghan
Heat 2: Johanne Defay, Malia Manuel, Lakey Peterson
Heat 3: Carissa Moore, Bronte Macaulay, TBD
Heat 4: Tatiana Weston-Webb, Courtney Conlogue, Brisa Hennessy
Heat 5: Stephanie Gilmore, Isabella Nichols, Sage  Erickson
Heat 6: Caroline Marks, Tyler Wright, Nikki Van Dijk

Comentários

Os comentários estão fechados.