Depois de um início de ano cheio de despedimentos, a “conjuntura” começou a melhorar partir da segunda quinzena de Fevereiro.
Apesar de ter despedido três team riders de longa data, Matt Wilkinson, Alana Blanchard e Nikki Van Dijk, a Rip Curl tem conseguido “segurar” a maior parte dos seus patrocinados mais high profile. A bicampeã mundial Tyler Wright esteve fora do tour durante 18 meses mas regressa no circuito de 2020 como forte candidata ao título mundial. Os seus colegas do tour, Connor Coffin, Matt McGillivray, Brisa Hennessey e ainda os rookies Morgan Cibilic e Amuro Tsuzuki também renovaram recentemente os seus contratos, o que mostra está de boa saúde e bem “conectada” com as suas raízes.
Mas a grande novidade da semana foi a contratação de Taj Burrow pela Globe. Esta marca, que já era patrocinadora do australiano a nível de calçado, volta a apostar num surfista de renome a 100% depois de o ter feito também com os irmãos Hobgood no passado, antes de serem obrigados a fazer um downsizing na equipa devido à crise de época. A contratação irá seguramente incentivar Taj a sair mais do Oeste da Austrália e produzir mais conteúdo para a marca que passa o ocupar o bico da sua prancha.
Também a nível nacional houve algumas novidades. Teresa Abraços, uma das pioneiras do surf feminino em Portugal assinou recentemente com a Ocean & Earth, passando a contar com apoio a nível de acessórios. Também Daniel Nóbrega, um dos melhores surfistas da nova geração portuguesa, passou este mês a ser patrocinado pela marca Onda Wetsuits, uma parceria que promete muito!
Update
As contratações de Fevereiro ainda não pararam. Aparentemente, depois da má publicidade que recebeu a nível global e da pressão de alguns retalhistas, a Hurley voltou a contratar. O contrato do super talentoso havaiano de 17 anos, Eli Hanneman, tinha acabado no fim de 2019 e a marca na altura optou por não o renovar. Até que esta semana não só o contratou como o fez por um valor bastante elevado. Mas a grande “bomba” da semana surgiu uns dias depois, quando Carissa Moore renovou o seu contrato. A 4x campeã mundial não esteve completamente fora da equipa, apenas optou por não usar o autocolante durante as negociações, que acabaram por “chegar a bom porto”. Já o peruano Cristobal de Col, que também não teve o seu acordo renovado em 2019, não ficou muito tempo sem logótipo no bico da sua prancha, sendo contratado pela Volcom no início deste ano.
Mais novidades em breve…
Comentários