Depois da razia dos membros do World tour nos dias anteriores no NIKE US OPEN OF SURFING, o quinto dia já foi dominado pelos top seeds. Mais uma vez os aéreos reverse de Gabriel Medina foram o principal motivo de conversa do dia.

Em ondas pequenas e pouco consistentes o brasileiro foi dominante e ninguém mais conseguiu chegar perto do nível que apresentou. Consigo avançou para o round seguinte o seu conterrâneo Alex Ribeiro que, ao replicar um dos voos de Medina, conseguiu virar o heat no fim.

Adriano de Souza foi outro dos destaques, vencendo o seu heat com o surf que fez nos primeiros 10 minutos. Heitor Alves fez alguns erros e no fim isso fez toda a diferença para que o Granger Larsen ficasse em segundo neste heat com três brasileiros. O havaiano está de olho numa vaga no WT e se continuar assim ela poderá mesmo ser sua!

Josh Kerr e William Cardoso arrancaram numa onda quase ao mesmo tempo em lados opostos da praia e quando se cruzaram o primeiro ficou com uma interferência. Kerr ainda voltou ao segundo lugar com um incrível aéreo que lhe valeu 8 pontos, mas os goofies Nat Young e Mitch Coleborn fizeram o suficiente para acabar à sua frente.

Na “Frente Feminina”, que foi a categoria que ocupou a maior parte deste dia, o destaque vai para a americana Lakey Peterson que foi a melhor surfista desta fase e bateu nomes como Steph Gilmore e Malia Manuel. Também Courtney Conlogue mostrou um nível altíssimo e garantiu um lugar nos quartos de final juntamente com Lakey, Fitzgibbons e Moore.

À medida que a prova avança, a quantidade de competidores vai “afunilando” e o sexto dia de prova promete ser um dos melhores até agora. Por isso não deixes de acompanhar tudo em directo aqui!

Comentários

Os comentários estão fechados.