A belíssima cidade da Figueira da Foz recebeu a nata do surf nacional com ondas de meio metro e sem vento. Durante a parte da manhã boas ondas quebraram no famoso pico do Cabedelo, mas à medida que a maré foi subindo estas foram escasseando.

Com isso o outro pico, alguns metros mais a sul, passou a ser o escolhido pelos surfistas até que esse deixou de funcionar e a prova parou. Pelo meio todos os principais candidatos foram avançando excepto o galego Gony Zubizarreta. De facto este surfista era um dos mais fortíssimos candidatos à liderança do ranking, já que o título da Liga Meo Pro Surf é algo que não pode disputar. Gony caiu em duas ondas cruciais e acabou por ser eliminado por Alexandre Grilo e Miguel Blanco.

Outra eliminação inesperada foi a de Eurico Gonçalves, um local que certamente seria mais beneficiado se as ondas estivessem um pouco melhores. Depois de algumas horas de pausa, a organização aproveitou a maré a vazar para meter os três últimos heats da primeira fase e assim terminar o round 1.

Mais uma vez não houve grandes surpresas excepto o excelente nível de surf que Marlon Lipke mostrou no penúltimo heat do dia. Marlon é o actual líder do circuito europeu e surfou como tal. De frontside nas pequenas esquerdas este surfista encaixou fortes carvings e mesmo alguns voos para fazer a melhor média do dia.

O MEO Figueira Pro volta à água amanhã de manhã, a partir das 7.30 por isso não deixes de acompanhar tudo em directo neste link!

Comentários

Os comentários estão fechados.