O dia 4 do Sooruz Lacanau Pro demorou a arrancar, pois os competidores não gostaram das ondas que deram na parte da manhã. Assim, ao meio dia local estava a entrar o primeiro heat do dia com Marlon Lipke a “varrer” mais uma vez. “Lippy” surfou muito nas ondas de metro e meio e venceu este difícil heat contra Wiggolly Dantas, Adrien Toyan e Derek Peters.
Logo no heat seguinte estava Miguel Blanco que não se encontrou no line up e, mesmo com uma interferência de Ty Watson, não passou do quarto lugar. Mesmo assim foi um resultado bastante expressivo deste surfista que não está a ter o seu melhor ano competitivo.
Frederico Morais entrou na água cerca de uma hora e meia depois, e essa fase da maré não favoreceu a performance geral do seu heat. Muitos eram os close outs e uma onda com parede “valia ouro”. Morais soube aproveitar bem as condições e esteve sempre na disputa da qualificação para o round seguinte. Por duas vezes esteve na liderança e no fim ainda segurou o segundo lugar por alguns minutos, mas Marc Lacomare conseguiu passá-lo por pouco. Já Romain Cloitre ainda parece estar com o embalo da semana passada, em que fez a final no WQS de Newquay, e venceu mais um heat.
Vasco Ribeiro e Zé Ferreira iam no mesmo heat, o 10º deste round 4. Os dois portugueses estavam a competir contra dois australianos, Mitch Crews e Lincoln Taylor. Para surpresa de todos, foram os aussies a avançar num heat bastante confuso. Zé foi mais activo que Vasco e com duas batidas fortes conseguiu uma nota de 5.83. Entretanto Crews e Taylor apanhavam boas esquerdas e direitas e conseguiram juntar algumas secções para deixar os portugueses a precisarem de scores altos. Vasco ainda apanhou a última onda do heat, mas a essa altura já precisava de uma combinação e nem se esforçou para a surfar bem, acabando em quarto no heat.
Assim a “armada lusitana” fica reduzida a um elemento, o luso-germanico Marlon Lipke, que este ano já venceu um WQS na Europa e poderá fazê-lo de novo. Acompanha tudo em directo AQUI! Marlon vai agora no heat 1 do round 5 contra Jesse Mendes, Leonardo Neves e Tim Macdonald!
Comentários