Os tubões que se viram em outros anos em Balito não apareceram para o começo do Mr Price Pro Balito, evento Prime, mas mesmo assim esta (agora) conhecida bancada deu boas ondas. As ondas rondavam um metro e estavam ligeiramente afectadas pelo vento, mas os competidores conseguiram fazer muito bom surf.

O campeonato começou com uma derrota surpreendente, Matt Wilkinson, um de muitos surfistas do WCT nesta prova, ficando em quarto num heat vencido pelo brasileiro Jesse Mendes. Por momentos pensou-se que este poderia ser uma daquelas etapas em que os mais cotados eram arrasados pelos guerreiros do WQS, mas poucos foram os membros da elite a seguir o mesmo caminho que Wilko.

No entanto os grandes destaques vão para nomes fora do WCT como Stu Kennedy, Kiron Jabour e Ezekiel Lau que conseguiram notas altíssimas graças a alguns aéreos mais arriscados.

Portugal tem dois surfistas presentes nesta prova, os dois luso-germânicos, Nicolau Von Rupp e Marlon Lipke, que são os únicos portugueses  (além de Tiago Pires) com pontos suficientes para competir neste “escalão”. Marlon estava no heat 16, contra Beyrick De Vries, Dale Staples e Torrey Meister. Lipke começou com uma nota sólida, 7, 77, graças a alguns snaps fortes de backside e alternou entre o segundo e terceiro lugares durante a maior parte do heat. Perto do fim conseguiu atacar uma secção pesada com um forte reentry (imagem acima) para garantir a passagem para o round seguinte atrás de Beyrick.

Nicolau estava no heat 20 mas a prova ficou no 18, por isso terá mais algumas horas para se preparar para a sua bateria contra Brett Simpson, Santiago Muniz e Yadin Nicol. Podes acompanhar tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.