Apesar de ocupar a 80ª posição no World Ranking, e de não ter qualquer hipótese de se qualificar para o World Tour de 2013, Marlon Lipke está numa posição boa para juntar mais um título ao seu incrível CV.
Isso porque as etapas que faltam só lhe dariam pontos suficientes para entrar no WT caso ele vencesse quase tudo até ao fim do ano. Mas se pelo mundo fora os resultados têm sido escassos, na Europa, onde não houve nenhum evento Prime, passou-se o oposto. “Lippy” começou com uma vitória no Protest Vendee Pro, um WQS de 3 estrelas. Seguiu-se um 49º, na etapa 6 estrelas realizada na Inglaterra, e depois um 9º no Sooruz Lacanau Pro, uma etapa de 5 estrelas.
Finalmente em Zarautz, outra etapa de 6 estrelas, conseguiu um brilhante 5º lugar. Com estas pontuações, adaptadas para o ranking europeu, Marlon ficou a encabeçar o ranking. Muito perto estão o francês Romain Cloitre e o australiano Glenn Hall, que agora compete como Irlandês. E ainda no top16 temos os portugueses Frederico Morais, em 11º, e Vasco Ribeiro , 16º.
Caso consiga acabar na frente Marlon juntará assim mais um importante título à sua carreira de sucesso. No passado este surfista, que nasceu em Portugal mas optou por competir pela nacionalidade alemã dos seus pais por motivos profissionais, foi campeão do circuito Pro Júnior Europeu da ASP, terceiro classificado no mundial júnior da ASP, top4 do circuito europeu e, mais importante que todos os outros “palmarés”, qualificou-se para o World Tour.
Para se sagrar campeão europeu o luso-germanico terá de se dar bem nas três etapas que faltam, o Sata Airlines Azores Pro (6 estrelas), o Cabreiroa Pantin Classic Pro (3 estrelas) e o Islas Canarias Santa Pro (6 estrelas). Acompanha os seus resultados AQUI!
Comentários