O mar amanheceu com boas ondas para o terceiro dia de prova do San Miguel Pro Zarautz. Metro e meio, pouco vento, um pouco “bumpy”, as condições estavam boas o suficiente para surfistas como Joan Duru, Sebastian Zietz e Maxime Huscenot darem um show de surf.

Quando Marlon Lipke entrou na água, no heat 13 do round de 96, as condições estavam em vias de piorar drasticamente, graças a uma mini tempestade que entrou durante cerca de uma hora. O vento aumentou, a chuva caiu torrencialmente e as onda deterioraram-se bastante. Felizmente o surfista do Algarve capitalizou no início do heat, com algumas batidas nas secções que lhe apareceram para a esquerda. Nat Young era o surfista mais bem rankeado, mas fez um dos seus piores heats do ano e perdeu em quarto. Ty Watson ainda chegou perto de Marlon mas não conseguiu passar do segundo lugar, com Medi Veminardi em terceiro.

Vasco Ribeiro entrou na água uma hora e meia mais tarde. Aí o vento já tinha parado e o sol fazia-se sentir, mas continuava um pouco “bumpy”. O brasileiro Alan Donato fez questão de dropinar Perth Standlick cedo no heat e recebeu uma interferência que o colocou fora da disputa. Ribeiro apanhou algumas ondas mas quase todas eram close outs que não lhe deram para passar do terceiro lugar. Perth Standlick no fim fez questão de fazer algum “baby sitting” ao português, que só se soltou no último minuto. Na última onda, a precisar de 6.51, Vasco apanhou uma esquerda do set, apesar de ser um pouco mole, deu duas rasgadas e uma manobra na junção e no inside ainda deu um “saltinho” para reverse mas não conseguiu convencer os júris o suficiente para lhe darem a nota.

Frederico Morais foi o último surfista português a competir neste dia e surfou contra Keanu Asing, Hodei Collazo e Jordin Watson. A essa altura o vento já estava on-shore mas as direitas estavam bem definidas e o surf de “Kikas” encaixou que nem uma luva. Morais esbanjou categoria em duas ondas logo no início para dominar a bateria de ponta a ponta. Hodei Collazo era o herói local e “danger man” do heat mas o segundo classificado, Keanu Asing, fez o que pôde para não o deixar apanhar ondas boas. Assim este heat foi um “passeio” para o surfista do Guincho que garantiu a sua presença no round de 48.

Acompanha Marlon e Frederico amanhã através deste link!

Comentários

Os comentários estão fechados.