O dia final do EDP Vissla Pro Ericeira teve tudo o que se esperava e mais, ondas boas, público, muita acção e muita emoção!

Foi num sábado de sol e algum nevoeiro que a prova portuguesa do circuito Challenger Series chegou ao fim, e tudo indicava um domínio australiano em ambas as categorias. Na prova masculina mais de metade dos competidores dos quartos de final eram australianos, apesar de haver entre eles um italiano muito perigoso. Leonardo Fioravanti surfou acima da média durante toda a prova, e poucos arriscariam apostar contra ele. No seu heat dos quartos de final Leo acabou por combinar o ex-top5 do mundo, Morgan Cibilic, passando de seguida o seu foco para Liam O’Brien, nas meias finais. Ambos surfaram apenas 4 ondas mas no fim o australiano precisava de uma nota excelente para dar a volta ao resultado, algo que não conseguiu fazer, acabando por ser eliminado.

Do outro lado da grelha vinha um ex-campeão deste campeonato, Ryan Callinan, que em 2018 tinha garantido nesta prova o regresso ao Championship Tour depois de bater Gabriel Medina nas meias finais e Kanoa Igarashi na final. Desta vez Ryan teve que eliminar o seu conterrâneo Dylan Moffat nos quartos de final e o havaiano Ian Gentil nas meias para encontrar o seu antigo companheiro de treino na final. No entanto, Leonardo Fioravanti estava imparável, vencendo com um par de notas de 8 pontos para passar para a liderança do circuito. Mas a “missão” está cumprida para ambos já que a WSL oficializou as suas qualificações para o tour de 2023.

Na prova feminina assistiu-se a algo raro, o domínio das top4 do tour. A cada etapa os lugares vão mudando bastante mas nesta prova as quatro primeiras classificadas conseguiram destacar-se muito das restantes. Para chegar à final Caitlin Simmers bateu Bettylou Sakura Johnson, enquanto que Macy Callaghan deixou Molly Picklum para trás. A final foi completamente dominada pela australiana, Macy, que encheu várias ondas de fortes carves para vencer pela primeira vez este ano nesta que seria a sua terceira final.

Comentários

Os comentários estão fechados.