Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Joaquim Chaves Saúde uniu-se aos melhores surfistas nacionais e à Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf português. Além de dar naming a uma das paragens da Liga MEO Surf, neste caso o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, o Grupo Joaquim Chaves Saúde ainda premeia em todas as etapas a excelência alcançada pelas estrelas do surf nacional, numa disputa mista entre as melhores ondas surfadas no masculino e no feminino.

O Joaquim Chaves Saúde Best Wave é o prémio que em todas as etapas distingue o surfista masculino ou feminino que consegue a melhor nota individual de toda a prova. E em 2022 essa tem sido mesmo uma distinção da excelência, com os surfistas a elevarem cada vez mais a fasquia de prova para prova em busca dessa melhor onda.

Vencedores Joaquim Chaves Saúde Best Wave 2022
Figueira da Foz – Vasco Ribeiro, 9,25 pontos na ronda 2
Porto e Matosinhos – Vasco Ribeiro, 9,25 pontos na ronda 1
Ericeira – Frederico Morais, 9 pontos nas meias-finais
Ribeira Grande – Teresa Bonvalot, 9,75 pontos na final

Apesar de ninguém ainda ter atingido a perfeição na Liga MEO Surf 2022, a verdade é que muitos foram os que já lá andaram perto desse feito. Basta ver que nas quatro das cinco etapas já realizadas, em todas a melhor onda chegou ou superou a fasquia dos 9 pontos, sendo que na escala do julgamento de surf a excelência surge a partir dos 8 pontos. O destaque vai para o campeão nacional em título Vasco Ribeiro, que já bisou este ano, depois de em 2021 ter vencido três das quatro edições deste Joaquim Chaves Saúde Best Wave.

Vasco Ribeiro, campeão nacional masculino em título
“Considero este troféu Joaquim Chaves Saúde Best Wave uma ótima iniciativa. É uma forma de ajudar a elevar o nível e coloca todos a puxarem uns pelos outros para conseguirem a melhor nota de cada etapa, o que é ótimo para todos. O facto de vencer este troféu regularmente demonstra a minha consistência ao longo destes anos.” 

Quem também tem dado cartas neste capítulo é Teresa Bonvalot, a recém-coroada campeã nacional feminina de 2022 e pela 4.ª vez na sua carreira. Teresa sagrou-se campeã na mais recente etapa, o Allianz Ribeira Grande Pro, disputado nos Açores, e pelo caminho conseguiu ser a primeira mulher a vencer este sub-troféu, carimbando ainda a melhor onda da temporada até ao momento, com 9,75 pontos.

Teresa Bonvalot, campeã nacional feminina 2022
“Sempre que entro em competição tento fazer sempre notas cada vez mais altas e elevar o meu nível de surf. Procuro constantemente colocar manobras mais fortes e isso acaba por resultar nessas notas, mesmo que nem sempre consigamos ter condições perfeitas. Nos Açores terminámos o campeonato em excelentes condições e tentei aproveitar ao máximo para puxar sempre um pouco mais o limite. Acredito que estes sub-troféus ajudam a que cada um de nós tente fazer sempre um pouco mais, o que é algo super positivo para a evolução do surf de todos os atletas.”

Miguel Vieira Marques, diretor de Marketing e Comunicação da Joaquim Chaves Saúde 
“A prática desportiva é um dos grandes pilares da área da saúde e, por esse motivo, não poderíamos ficar alheios a estas iniciativas. A Joaquim Chaves Saúde tem vindo a investir na área, como mostra a abertura recente do Joaquim Chaves Fitness, no Restelo, através do qual expandimos a nossa atividade, direcionando o foco para a prevenção da doença. O nosso apoio à Liga MEO Surf vai ao encontro deste posicionamento e reforça o investimento contínuo na promoção de hábitos de vida saudáveis”.

A próxima disputa pelo prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, que se realiza de 18 a 20 de Novembro. Além desta disputa em particular, esta última etapa vai servir para definir o título de campeão nacional masculino.

Comentários

Os comentários estão fechados.