Depois de dois dias de muita acção, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf de 2023, chegou aos rounds de 2 surfistas com algumas “baixas” surpreendentes pelo caminho.

Logo no round 1 da prova masculina viu-se bom surf da parte de nomes como Jeje Vidal, na sua estreia na Liga, Martim Paulino, Frederico Morais, Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, João Roque Pinho e Vasco Ribeiro. Foi no round 2 que começaram as grandes surpresas e nenhuma foi maior que a derrota de Frederico Morais por Halley Batista e João Moreira.

A abrir o round 3 Francisco Ordonhas surpreendeu ao vencer, deixando Halley Batista em segundo lugar, Guilherme Fonseca em terceiro e José Maria Ribeiro em quarto. Joaquim Chaves mostrou grande forma na bateria seguinte, deixando em segundo lugar o campeão nacional em título e líder do ranking, Guilherme Ribeiro e depois foi a vez de Martim Nunes vencer um heat muito competitivo, deixando em segundo Francisco Almeida e eliminando Tomás Fernandes e Luís Perloiro. Para terminar a fase Vasco Ribeiro e Arran Strong fizeram as melhores médias do round, deixando Afonso Antunes e Ian Costa pelo caminho.

Na prova feminina viu-se muito bom surf desde o início mas o grande destaque da prova até agora foi claramente Gabriela Dinis, que parece tem finalmente encontrado o seu ritmo competitivo. Gabriela venceu três baterias, duas delas com Teresa Bonvalot em segundo lugar. Outra surfista que se destacou muito foi Francisca Veselko, que também se qualificou para as meias finais.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Quartos de final masculinos
Heat 1:
Francisco Ordonhas x Guilherme Ribeiro
Heat 2: Joaquim Chaves x Halley Batista
Heat 3: Martim Nunes x Arran Strong
Heat 4: Vasco Ribeiro x Francisco Almeida

Meias finais femininas
Heat 1:
Francisca Veselko x Teresa Bonvalot 
Heat 2: Gabriela Dinis x Carolina Mendes

Comentários

Os comentários estão fechados.