Terminou ontem a terceira e última etapa do circuito CBSurf, o circuito profissional de surf brasileiro. Com apenas três etapas e um prize money inferior à nossa Liga MEO Surf, o título de campeão brasileiro só ficou decidido na final.

Este circuito, que passou por São Paulo e Ceará e terminou na Bahia, teve prestações inconsistentes por grande parte de alguns dos melhores surfistas, que acabaram com pelo menos uma prova de pontuação baixa entre os seus três resultados. Foi o caso de Ian Gouveia, que chegou a esta etapa em 6º lugar no ranking que era liderado por Marcos Corrêa.

À final chegaram Bino Lopes, Franklin Serpa e dois candidatos ao título, Ian e Edgard Groggia, entre estes últimos dois quem acabasse à frente desde que fosse numa duas primeiras posições do heat, seria campeão do circuito. Edgard chegou a liderar mas no fim a experiência e surf radical de Ian Gouveia fez a diferença, conquistando o título brasileiro profissional, um título que Fábio, seu pai, também conquistou no passado.

O circuito feminino foi vencido Yanca Costa enquanto que a ex-top do CT, Silvana Lima, venceu a última etapa e acabou como vice-campeã.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.