Depois de uma maratona de heats, aproveitando todas as marés pela primeira vez desde que a prova começou, as meias finais ficaram definidas.

O round de 16 feminino abriu com mais um heat épico, Stephanie Gilmore VS Johanne Defay. A australiana sentiu-se em casa, aproveitando os tubos para pontuar alto e vencer, apesar de ter encontrado forte oposição da parte de Defay. Depois de Lakey Peterson “despachar” Courtney Conlogue, Carissa Moore dominou por completo o seu confronto contra Tyler Wright, que acabou a precisar de uma combinação e, para fechar a fase, Tatiana Weston-Webb despachou India Robinson, a única rookie presente nos quartos de final.

As condições melhoraram para os quartos de final masculinos e Ítalo Ferreira aproveitou o vento favorável aos seus grandes voos para derrotar mais uma vez Jordy Smith, que também surfou muito mais ainda não se encontra 100% de uma lesão recente. Filipe Toledo fez mais do mesmo, uma prestação impressionante de um surfista que já venceu este evento no passado, deixando Conner Coffin numa combinação.

Kanoa Igarashi, que já tem a lycra amarela garantida para a próxima etapa, não entrou no ritmo do seu heat, surfando abaixo do seu melhor surf e sendo derrotado por um impressionante John John Florence. Para terminar o dia de prova, mais um confronto entre os “boys” de San Clemente, Kolohe Andino VS Griffin Colapinto. Foi Andino, o mais veterano dos dois, quem começou melhor, mas o dia era mesmo de Griffin, que foi crescendo ao longo do heat e acabou com um aéreo de backside tão perfeito que não havia qualquer dúvida sobre a sua nota, 10 pontos de todos os juízes!

O MEO Pro Portugal presented by Rip Curl está neste momento a 6 heats de chegar ao fim, com uma semana inteira de período de espera pela frente. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI.

Comentários

Os comentários estão fechados.