Pelo segundo dia consecutivo o Boost Mobile Gold Coast Pro, primeira etapa do circuito Challenger Series de 2023, avançou com boas ondas em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

Desta vez apenas um representante nacional, Frederico Morais, esteve na água mas o sucesso do dia anterior, onde as surfistas portuguesas brilharam, repetiu-se. Frederico fez um heat muito forte a nível estratégico, abrindo com uma nota de 4.50 pontos e a partir daí foi sempre a crescer, melhorando a sua média a cada onda. Com as suas duas primeiras ondas Kikas agarrou a liderança e, apesar desta ser bastante “frágil”, não a largou mais. Mesmo não conseguindo fazer ondas muito longas, Morais atacou bem as secções que apanhou e conseguiu defender a sua liderança até ao fim, deixando Evan Geiselman em segundo, Josh Burke em terceiro e o actual 14º do ranking do Championship Tour, Callum Robson, em quarto.

Alguns dos maiores destaques desta fase foram surfistas do Championship Tour, como Rio Waida, Samuel Pupo, João Chianca e Jadson André.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Round de 32
Heat 5 | Sally Fitzgibbons x Amuro Tsuzuki x Tessa Thysen x Francisca Veselko
Heat 6 | Alyssa Spenser x Vahine Fierro x Carolina Mendes x Sol Aguirre
Heat 7 | Teresa Bonvalot x Luana Silva x Yolanda Hopkins x Zhali Kelly

Prova masculina
Round de 32
Heat 4 | Lucas Silveira x Jacob Wilcox x Adin Masencamp x Frederico Morais

https://youtu.be/W-T66m-KPbA
Comentários

Os comentários estão fechados.