Começou esta noite, hora portuguesa, o Rip Curl Pro Bells Beach, quarta etapa do Championship Tour de 2022.

Esta que é a mais antiga e tradicional etapa do circuito mundial vinha cheia de novidades, como a presença de Mick Fanning e a mudança de logótipo em todos os patrocinados da Rip Curl no CT, que agora usam um “lettering” diferente do passado. Também muito se falava sobre a possível ausência de Kelly Slater, que apanhou covid-19 durante a cerimónia dos óscares mas conseguiu marcar presença em Bells.

Mas para os portugueses o que realmente interessava era o resultado do heat 7 do round 1, que defrontava o “nosso” Frederico Morais, contra dois surfistas muito bons em point breaks de direita, Jordy Smith e Matt MacGilivray. Em ondas a rondar um metro e meio nos sets e algum vento on-shore, “Freddy” foi o primeiro a fazer uma onda com várias manobras fortes, com direito aos seus combos, batida seguida de um carve, para abrir com uma das melhores notas do heat, um 5.33. Morais, também ele sempre um destaque neste tipo de condições, parecia estar em melhor sintonia com as ondas, surfando sempre na secção certa, o que lhe permitiu pontuar bem sem forçar muito as manobras. Ambos os sul africanos surfaram bem, mas foi Jordy que realmente disputou o primeiro lugar com Frederico, chegando a “agarrar” a liderança. Felizmento o surfista de Cascais foi melhorando os seus back ups e fez mais uma onda de 5 pontos para fechar o seu primeiro heat com uma vitória.

Foi um dia com poucas surpresas, excepto talvez a vitória do rookie Jackson Baker, por muito pouco, sobre John John Florence, numa bateria em que Connor O’Leary ficou em terceiro lugar e as derrotas de ambos os wildcards, Mick Fanning e Tully Wylie, que caíram para a repescagem.

Por realizar ficaram os últimos quatro heats da fase.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.