Terminou ontem a prestação do português Frederico Morais no Boost Mobile Margaret River Pro, quarta etapa do Championship Tour da WSL.
Num dia de ondas sólidas, a prova masculina começou com um bom confronto entre o “dono” desta prova, John John Florence e o actual 22º do ranking, Peterson Crisanto. O brasileiro surfou muito, provando que em ondas pesadas é um nome a ter em conta mas Florence fez as duas melhores ondas do heat e venceu. Três heats mais tarde assistiu-se a um confronto muito esperado, Frederico Morais VS Ryan Callinan. Foi o português quem começou melhor, liderando o heat durante algum tempo com notas medianas. A dinâmica do heat mudou quando Ryan apanhou uma das melhoras ondas do dia e surfou-a quase na perfeição. Com duas batidas de backside e um reentry Recebeu uma nota de 8.93 pontos e venceu a bateria. Mesmo assim Frederico garantiu mais um resultado sólido, um 9º lugar, e deverá manter a sua posição como cabeça de série.
A surpresa do dia foi a eliminação de Gabriel Medina para Seth Moniz. O líder do ranking simplesmente não se encontrou nas difíceis condições que encontraram nessa bateria, e o havaiano nem precisou de fazer um heat excelente para seguir em frente. Quem não deu hipótese ao seu adversário foi o dono anterior da lycra amarela, Ítalo Ferreira, que dominou por completo o seu heat contra Caio Ibelli. Também Kanoa Igarashi, o número 4 do ranking, perdeu, neste caso devido a uma interferência cedo no heat contra Matthew McGillivray.
Notícia em actualização…
Comentários