Já com o line up aparentemente livre de tubarões, John John Florence e Frederico Morais começaram este muito esperado heat dos quartos de final!

O primeiro a fazer uma onda foi Frederico Morais que deu uma rasgada e saiu por não ver grande potencial nela. Isso deixou o português numa melhor posição no line up, o que lhe permitiu apanhar uma onda boa que encheu de grandes carves e batidas para conseguir uma nota de 8.17. As duas primeiras respostas de Florence foram fraquinhas com manobras mal terminadas, que apenas lhe deram um par de notas 3 pontos.

A terceira onda do havaiano já foi surfada noutro nível com algumas manobras críticas, que lhe deram a nota de 9.0. Já Kikas respondeu muito bem, com mais uma longa cheia de manobras poderosas, para ficar com a nota de 8.23, deixando Florence a precisar de 7.40. A onda seguinte de Florence foi surfada na perfeição, garantindo uma nota de 9.57 e a liderança, deixando Frederico a precisar de uma combinação de 18.58.

Morais não baixou os braços e na onda seguinte deu tudo e fez uma nota de 9.77, a melhor do heat até aí. Isso permitiu-lhe sair do combinação, ficando a precisar de “apenas” 8.8! A onda seguinte de John John teve um repertório bastante alargado com algumas manobras fortes e tubos fracos, mas nada que especialmente impressionante, recebendo 9.1, o que apenas aumentou o requisito do luso para 8.9!

Na sua última onda, a dois minutos do fim, Kikas começou com snap incrível, seguido de dois carves, uma batida no lip, para receber 10 e deixar John John em combinação e vencendo o heat! Foi possívelmente o momento mais impressionante de um português no Championship Tour, e a vitória garantiu-lhe uma presença nas meias finais e o estatuto de “tomba gigantes”!

Notícia em actualização…

Comentários

Os comentários estão fechados.