Faltam apenas 24 ondas para decidir quem serão os surfistas dos quartos de final do Jeep Surf Ranch Pro presented by Adobe mas uma coisa é certa, Frederico Morais tem pelo menos um 9º lugar garantido.
Depois de terminar em 25º na sua primeira participação neste evento, em 2018, Kikas começou com duas ondas sólidas e na sua segunda “run” melhorou ligeiramente, passando para a 7º posição. No fim das duas primeiras rondas caiu para 11º, mantendo-se bem dentro dos 24 qualificados para a terceira fase. Enquanto que todos os surfistas do 25º lugar para baixo, nomes como Ryan Callinan, Jack Freestone, Caio Ibelli e muitos outros, ficaram de fora, 12 dos 24 qualificados já surfaram as suas duas ondas extra. Entre os que já surfaram no round 3, apenas Griffin Colapinto e Ethan Ewing melhoraram muito a suas posições, passando para 4º e 5º lugar. Quem desiludiu um pouco foi Ítalo Ferreira que, além de não ter um bom historial nesta prova (13º em 2018, 9º em 2019), não conseguiu ainda furar o top8, encontrando-se em 9º, empatado em pontos com Kelly Slater e apenas 0.03 pontos acima de Frederico Morais.
Por surfar na ronda 3 ainda estão Gabriel Medina, Filipe Toledo, Kanoa Igarashi, Yago Dora, Owen Wright, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Kelly Slater, Frederico Morais, Conner Coffin, Miguel Pupo e Seth Moniz. Acompanha tudo em directo AQUI!
Na categoria feminina a grande surpresa foi Johanne Defay, que lidera após duas rondas e meia. Em 2019 a surfista da Ilha Reunião ficou muito perto da vitória e este ano provou que o resultado não foi um fluke, sendo neste momento o destaque, seguida de perto por Carissa Moore, Sally Fitzgibbons e Tatiana Weston-Webb.
Comentários