No dia seguinte ao Pipe Invitational começou o main event do Billabong Pipe Masters, prova que decide o título mundial masculino.

As ondas rondavam os 8 pés e, logo no primeiro heat, Soli Bailey foi superior a Kanoa Igarashi e Conner Coffin, mostrando o talento como tube rider que já lhe garantiu uma vitória numa prova QS neste mesmo pico.

Frederico Morais encontrava-se no 4º heat do dia, e tinha como adversários Jordy Smith e Peterson Crisanto. Todos tinham objectivos diferentes nesta prova, Jordy lutava pelo título mundial, Peterson pela permanência no tour e Frederico pelo vitória na Triple Crown of Surfing. O português fez alguns tubos mas de pouca consequência, ficando com notas baixas a contar e, no fim, Peterson apanhou uma bomba para Backdoor, passando para primeiro com Jordy em segundo, empurrando Frederico para a repescagem.

Logo na bateria seguinte Gabriel Medina dominou, com os três melhores tubos do dia até aí. Seguiu-se o “show” de Billy Kemper, que fez o melhor tubo da fase para Backdoor, deixando Ítalo Ferreira em segundo lugar. Outros destaques vão para a prestação de Ezekiel Lau, que dominou o seu heat com uma onda excelente, e John John Florence, que cometeu uma interferência em cima do toque, para cair para a repescagem.

Infelizmente não foi desta que Frederico Morais quebrou o “bloqueio” que os portugueses têm com esta etapa do Championship Tour, sendo eliminado pelos havaianos Florence e Zietz, fechando assim o seu ano fora da disputa pela Triple Crown of Surfing.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.