Depois de vários lay days, o Lexus Pipe Pro voltou à água com boas ondas, apesar das condições estarem inferiores ao dia de prova anterior.

O dia começou com uma disputa entre Kelly Slater e Ethan Ewing, que tinha o 11x campeão mundial como grande favorito à vitória. Kelly andou bastante em alguns tubos mas foi Ewing quem encontrou a saída e cedo meteu o seu adversário sob pressão. Eventualmente Slater saiu da combinação, mas acabou eliminado a precisar de uma nota alta. Esta foi apenas a primeira de várias surpresas neste dia, já que Ramzi Boukhiam eliminou Jack Robinson, Jordy Smith despachou Italo Ferreira, Ian Gentil superou Kanoa Igarashi e, talvez o resultado mais surpreendente, Crosby Colapinto superou Gabriel Medina.

Frederico Morais estava na sétima bateria do dia, contra o local boy Barron Mamiya. O português optou por ser mais seletivo, enquanto que Mimiya atirava-se a tudo o que mexia, garantindo logo algumas notas fortes. A estratégia de Kikas pareceu ser certeira quando, na sua primeira onda, fez um bom tubo para Backdoor para pontuar uma nota de 6.67 pontos e ficar bem ao alcance de Barron. Infelizmente ficou a faltar uma segunda nota forte e Frederico foi eliminado. O seu início de ano pode ter sido abaixo das expetativas mas na prova seguinte, o Hurley Pro Sunset Beach, tem potencial de tirar um grande resultado e sair do Havaí numa boa posição.

Notícia em atualização…

Comentários

Os comentários estão fechados.