Depois de mais alguns lay days o Billabong Pipe Masters voltou à água em condições um pouco melhores do que se esperava. As ondas rondavam os 10 pés nos sets, com poucas oportunidades para Backdoor mas muitas ondas a abrir para Pipeline.

A prova aderiu ao sistema “overlaping heats” para poupar tempo e aproveitar as condições e antes do segundo heat entrar na água já Filipe Toledo tinha aberto as hostilidades com um grande tubo, que lhe garantiu 8 pontos e a liderança sobre Benji Brand. Entretanto o havaiano fez uma série de tubos e empurrou o candidato ao título para segundo lugar, uma posição que Toledo conseguiu inverter nos minutos finais, mostrando que até poderá ser um player na disputa mais importantes deste evento.

Outros destaques deste round 2 foram Seth Moniz, que terminou a sua melhor onda com um aéreo de backside “à la toledo” e eliminou Owen Wright, Ryan Callinan, que eliminou Ace Buchan com o melhor tubo da manhã, enquanto que outros, como Wade Carmichael, Kanoa Igarashi e Jeremy Flores venceram os seus heats com médias abaixo dos 6 pontos.

Frederico Morais e Connor O’Leary entraram na água no heat 11, quando tinham ainda Patrick Gudaukas e Sebatian Zietz com prioridade. Enquanto que Pat e Seabass se entretinham a apanhar close outs, Freddy e Connor pareciam estar a fazer o jogo do “gato e do rato”, sempre muito próximos um do outro. Era uma bateria muito importante para ambos, o português precisava de segurar a sua posição no ranking e tinha um fraco historial em Pipe enquanto que o aussie precisava de escalar o ranking e contava com alguma vantagem no que toca a resultados em reefs para a esquerda.

Nenhum dos dois fez qualquer onda nos primeiros 20 minutos, guardando a estreia para quando já tinham prioridade. Só 8 minutos mais tarde Connor fez a primeira onda, um tubo curto para Pipe que lhe garantiu 5.17 pontos. Kikas respondeu um pouco mais tarde, mas a onda não tinha saída e sem prioridade ficou a precisar de uma nota de 4.51 pontos para chegar à liderança. O’Leary caiu na onda seguinte, a 4 minutos do fim, deixando a porta aberta para Morais dar a volta ao resultado. Kikas ainda teve uma oportunidade, a menos de um minuto do fim, mas não conseguiu sair do tubo e acabou eliminado, ficando agora a depender de resultados de outros para se manter no tour.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.