Depois de dois lay days, o primeiro dia da primeira etapa do Championship Tour de 2024, o Lexus Pipe Pro, arrancou com ondas incríveis que chegavam aos dois metros e meio nos sets.

Os primeiros heats tiveram vencedores surpreendentes, Matthew McGillivray e Callum Robson, que deixaram Yago Dora e Gabriel Medina em segundo lugar. No terceiro heat Kelly Slater e Jack Robinson aproveitaram bem os tubos para Backdoor, disputando bem a liderança, deixando o terceiro elemento nesta disputa, o indonésio Rio Waida, praticamente a 10 pontos de distância. Outros destaques deste primeiro round vão para o wildcard Jackson Bunch, que nos últimos segundos do seu heat deu um grande tubo para Pipe para passar de 3º para 1º lugar, e ainda, pela negativa, para o campeão mundial em título, Filipe Toledo, que perdeu para Samuel Pupo e Shion Crawford com uma das piores médias do dia.

O único surfista português em prova, Frederico Morais, estava inicialmente colocado no heat 9, contra Ryan Callinan e Jordy Smith, passando entretanto para o heat anterior, contra Leonardo Fioravanti e Liam O’Brien. Kikas esperou muito pela sua primeira onda mas acabou por não capitalizar na sua espera, apanhando uma onda com pouco potencial, o que o deixou numa posição complicada. A quatro minutos do fim Morais estava em terceiro lugar, com a prioridade a precisar de uma nota 3.20 para assegurar o segundo lugar, e pouco mais para primeiro. No minuto final arriscou numa onda para Pipeline e depois de um tubo rápido e de fazer algumas manobras assegurou uma nota de 4 pontos e avançar para o round 3, atrás de Fioravanti.

Acompanha a evolução desta prova em direto AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.