O Jeep Surf Ranch Pro Presented by Adobe, a sexta etapa do Championship Tour de 2021, começou exactamente na data e hora planeada, ou não fosse esta a prova que menos depende dos “elementos”.

Neste primeiro dia realizaram-se 4 dos 6 heats de 6 surfistas e cedo no dia viu-se Kanoa Igarahi a mostrar grande forma, apresentando surf de finalista enquanto que muitos dos competidores mostraram menos eficiência para algum dos lados, a esquerda em grande parte dos casos. Ao longo do dia surfistas como Yago Dora, Owen Wright e Adriano de Souza foram “furando” o grupo da frente mas foi quando Filipe Toledo entrou na água que o nível de surf realmente disparou. Tanto para a direita como para a esquerda, Toledo é claramente um forte candidato à vitória final e acabou o dia com uma liderança folgada.

Também o “nosso” Frederico Morais mostrou grande forma neste primeiro dia. Na sua passagem anterior pelo Surf Ranch, em 2018, Kikas acabou num desapontante 25º lugar mas este ano veio com outra atitude e logo nas duas primeiras ondas qualificou-se em 8º lugar. Quando surfou a sua segunda ronda conseguiu melhorar ligeiramente a sua situação, subindo para 7º lugar, apenas 0.03 pontos atrás do dono do pico, Kelly Slater. Foi um excelente começo mas a sua vaga ainda está longe de estar garantida no top8. Isto porque ainda faltam surfar nomes como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, entre muitos outros, que são fortes candidatos aos lugares de topo. Mesmo assim o nosso topo do CT só precisa de ficar nos 24 primeiros para ter direito a mais duas ondas e, quem sabe, subir mais um pouco e qualificar-se para as fases finais.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.