Brasileiro de 17 anos acerta voo atrás de voo e factura o Sooruz Lacanau Pro. Sounds familiar? Em 2011 foi Gabriel Medina, quem venceu esta etapa e o que se seguiu já todos sabemos. Filipe Toledo já tinha ameaçado vencer a etapa anterior do WQS, o Relentless Energy Drink Boardmasters, mas foi parado por um supreendente Charly Martin.

Neste momento, em certas condições, Filipe é o melhor surfista do WQS. Mas resta saber se irá ter, ou não, um impacto tão grande como Medina quando chegar ao palco principal, em 2013! Marlon Lipke foi o melhor “tuga” ao acabar em 9º lugar, mas não “transitou” para o último dia de prova.

Neste último dia apenas estavam quatro sufistas em prova, Toledo e Dion Atkinson na segunda meia final e Jack Freestone e Glenn Hall na primeira. Hall, um aussie radicado Irlandês, está a ter um ano de sonho e neste momento está garantido no WT de 2013. Masno derradeiro dia de prova não conseguiu superar um “irado” Jack Freestone, a grande esperança da nova geração aussie, e só “segurou” 1.125 pontos.

Do outro lado da grelha Filipe Toledo dava uma “pazada” semelhante a Dion Atkinson, garantido uma final 100% nova geração. E a final foi o que se esperava, aéreo atrás de aéreo! A liderança mudou várias vezes mas quando o brasileiro acertou o que tinha para acertar o aussie ficou numa combinação da qual não saiu mais.

Toledo junta assim 2.000 pontos aos seus 8 melhores resultados e só um grande azar o tirará dos World Tour de 2013. O WQS segue agora para a etapa de 6 estrelas em Virginia Beach, EUA, só para voltar ao velho continente uns dias depois para a etapa (também de 6 estrelas) em Zarautz.

Comentários

Os comentários estão fechados.