O dia 3 do ISA Urban Research World Surfing Games foi um dos piores de que há memória no longo historial da selecção portuguesa em eventos desta organização.
Tudo começou com as derrotas de Vasco Ribeiro e Pedro Henrique no round 3 do main event, ambos sendo relegados para a repescagem por uma diferença de pontos muito pequena. Aí já encontrava Tomás Fernandes, que já tinha passado uma bateria no dia anterior, juntando-se aos seus conterrâneos no round 4 da repescagem. Infelizmente tanto Tomás como Pedro eram definitivamente eliminados, enquanto que Vasco Ribeiro passava o seu heat em primeiro com alguma vantagem. Na fase seguinte o ex-campeão mundial júnior voltava a ter sucesso, eliminando Andy Criere e Angelo Bonomelli a caminho do round 6.
Também Teresa Bonvalot começava o dia com uma derrota, contra a grande favorita à vitória do evento, Sally Fitzgibbons e a ex-campeão mundial da WSL, Sofia Mulanovich. No entanto, Camilla Kemp supreendeu na sua bateria ao deixar a actual número 11 do QS, Philippa Anderson, em segundo lugar, vencendo a caminho do round 3. Camilla acabava por ser derrotada no round seguinte, também para Fitzgibbons, juntando-se às suas colegas portuguesas na repescagem. Teresa e Carol Henrique foram muito fortes no quadro de repescagem, tendo Henrique inclusivamente colocado todas as suas adversárias em combinação no round 2. Carol voltou a vencer no round 3, enquanto que Teresa passou em segundo, juntando-se a Camilla no round 4 de repescagem.
Apesar de manter em prova 4 dos 6 competidores convocados para este evento, o título deixou de ser uma realidade para a selecção portuguesa, que procura muita consistência a partir deste momento para manter um lugar de topo na classificação final. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários