O quinto dia do Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship foi um de eliminações, com muitos competidores a fazerem as malas depois das suas derrotas na fase de repescagem.

Não foi o caso para os surfistas portugueses. Logo no primeiro heat Beatriz Carvalho (sub18 feminino) liderou durante quase até ao fim, até que Estela Lopes, do Chile, juntou uma segunda nota ao seu 9.23 para disparar na liderança, mesmo assim deixando a portuguesa num sólido segundo lugar. Beatriz ainda surfou de novo neste dia, já no round 2 da repescagem, e passou novamente em segundo, desta vez atrás da argentina Coco Cianciarulo. Também nessa fase competiu Gabriela Dinis, que dominou o heat de ponta a ponta com um par de notas 6, deixando a brasileira Maya Carpinelli a precisar de uma nota de 9.23 pontos para a alcançar. E como não há duas sem três, Benedita Teixeira também teve uma boa prestação neste round 2 e passou em segundo atrás da peruana Arena Rodríguez.

Na categoria masculina Martim Nunes (sub18) passou com facilidade o seu heat do round 2 da repescagem, atrás de um inspirado peruano, Juan Diego Ríos, enquanto que na mesma fase mas nos sub16 Martim Fortes apenas surfou duas ondas, mas fê-las contar, passando em primeiro lugar, com Jackson Meskis, do Canadá, em segundo.

Já nos sub16 femininos, round 2 de repescagem, Maria Dias virou o resultado a seu favor com a melhor nota do heat, passando em primeiro lugar e deixando Maxima Resano em segundo lugar enquanto que, logo de seguida, Erica Máximo teve um “close call”, mas conseguiu segurar a sua segunda posição atrás de Vera Jarisz, eliminando a tahitiana Isabel Faye Higgs e a chinesa Jinxing Zhang.

Contas feitas, foi um dia muito forte para Portugal, que segue com todos os seus 12 competidores em prova e encontra-se empatado com mais 20 equipas no primeiro lugar do ranking. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.