Ribeira D’Ilhas é considerada como o berço do surf competitivo em Portugal e, como não poderia deixar de ser, a Liga MEO Surf passou por lá para a terceira etapa deste circuito.

O Allianz Ericeira Pro arrancou com ondas pequenas mas desde cedo viu-se bom surf. Logo no round 1 quase todos os cabeças de série avançaram, com excepção de alguns de que esperava mais, como Henrique Pyrrait, João Roque Pinho e Ivo Cação. Em destaque nesta fase estiveram Tomás Fernandes, Francisco Ordonhas e Eduardo Fernandes, que mostraram um ritmo de surf acima da média.

O round 2 viu alguns heats ainda mais competitivos e os destaques foram nomes como Halley Batista e, novamente, Francisco Ordonhas, que parece estar a caminho de um grande resultado nesta prova. Também Vasco Ribeiro, Luís Perloiro, Guilherme Ribeiro, Eduardo Fernandes, Ian Costa e Afonso Antunes dominaram os seus heats.

O round 1 da prova feminina também foi à água e foi Gabriela Dinis quem mais se destacou, vencendo a sua bateria com um par de ondas de 7 pontos.

E se no primeiro dia se realizam 35 heats, no segundo, depois de alguns calls a prova foi adiada para a segunda-feira, por falta de ondas. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.