Numa situação normal o Billabong Pipe Masters de 2020 já teria coroado um campeão. Esta prova, que conta como a primeira do Championship Tour de 2021, estava já em bom andamento quando teve que ser colocada em stand by devido a um “micro-surto” de Covid-19 entre o staff da WSL.
As ondas quebraram perfeitas nos dias que se seguiram em Pipeline e o pico esteve sempre cheio, com os melhores locais, tops do CT e muitos outros na disputa por tempo de qualidade dentro dos tubos deste mítico local.
No primeiro dia de prova um dos grandes destaques foi a qualificação de Frederico Morais para o round 3, mostrando que tem investido muito tempo nesta onda, quebrando assim uma certa “maldição” dos surfistas portugueses nesta prova.
Entretanto, de acordo com fontes no local, a prova poderá regressar já amanhã à noite (hora portuguesa), se as negociações finais com as entidades locais chegarem a “bom porto” e se a ondulação se mantiver como esperado. O Billabong Pipe Masters começa com o round 2, acompanha o call AQUi!
Baterias do round 2
Heat 1 | Julian Wilson x Ethan Ewing x Miguel Tudela
Heat 2 | Ryan Callinan x Alex Ribeiro x Sebastian Zietz
Heat 3 | Wade Carmichael x Adriano de Souza x Mikey Wright
Heat 4 | Conner Coffin x Peterson Crisanto x Leonardo Fioravanti
Comentários