O WQS em S.Miguel, Açores, acabou de receber novamente a “classificação” de evento Prime, voltando assim ao estatuto que merece e tal e qual como aconteceu em 2011!
A presença dos melhores do mundo nos Açores estava novamente confirmada mas, tal como aconteceu no ano passado, a Ilha de S.Miguel iria receber novamente um WQS de seis estrelas, ao contrário do que aconteceu em 2011 quando este evento tinha o estatuto de Prime (o grau imediatamente abaixo de WCT).
Integrado no MOCHE Series (notícia que podes relembrar aqui) foi também durante a apresentação deste Troféu que o SATA Airline Azores Island Pro foi apresentado (e confirmado, pelo menos até hoje) como WQS de seis estrelas mas, hoje, Portugal e o mundo (e em muito concreto a ilha de S.Miguel) recebeu uma grande notícia: este evento passou novamente a Prime.
Esta subida de estatuto ajudará a garantir a presença de vários elementos da elite do surf mundial (WCT) em águas portuguesas, objectivo esse que o MOCHE Series garantia já. Mas agora, além do WCT em Peniche (o MOCHE Portugal Pro presented by Rip Curl) e do evento Prime em Carcavelos (e ainda um WCT feminino), teremos muitos dos melhores do mundo ainda mais tempo no nosso país graças a esta grande novidade.
Será de 3 a 8 de Setembro que as incríveis ondas de S.Miguel irão novamente receber os melhores surfistas do WQS e muitos do WCT pois nesta altura do calendário qualquer resultado num evento Prime pode garantir a presença de um surfista no WCT. Além dos importantíssimos pontos, estão também em jogo 250.000 dólares.
Se os famosos areias de Santa Bárbara produzirem as ondas e as condições que vimos nos últimos dois anos, então teremos mais uma vez um dos melhores campeonatos do ano a acontecer, novamente, em Portugal!
Comentários