No penúltimo dia do Eurosurf 2017 Portugal perdeu o primeiro atleta mas distanciou-se mais na liderança. As ondas estavam um pouco maiores que nos dias anteriores, o que só complicou o trabalho dos competidores. Mesmo assim os portugueses continuaram a dominar, e na final do main event a dupla Fernandes, Eduardo e Tomás, esteve muito fortes e garantiram presenças na finalíssima. No mesmo heat eram derrotados Guilherme Fonseca e Jay Quin e a eles juntam-se Gearoid McDaid e Luca Guichard, que na fase anterior eliminaram um dos favoritos para vencer a prova, Pedro Henrique, e Leon Glatzer, na final da repescagem.

Na categoria feminina houve uma surpresa agradável, Mafalda Lopes, que encontrou duas boas esquerdas e venceu a final do quadro principal, qualificando-se para a finalíssima. Para trás ficava Carol Henrique, que ainda terá uma oportunidade de se juntar a Mafalda se passar a final da repescagem.

A categoria de longboard não avançou mas no bodyboard, masculino e feminino, Daniel Fonseca e Teresa Padrela, venceram os seus heats e posicionaram-se nas finais. Contas feitas são 5 atletas já garantidos nas finais, com mais 3 com fortes possibilidades de também lá chegarem.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.