Depois de dois lay days o Boost Mobile Gold Coast Pro, primeira etapa do circuito Challenger Series de 2023, arrancou com o round 1 feminino.
Em prova neste dia estrearam-se 3 das 4 representantes nacionais na prova feminina, e todas elas mostraram muito bom surf. Snapper Rocks é possivelmente um dos picos do tour mais difíceis de surfar, não pela dificuldade da onda mas pela quantidade de surfistas na água. E logo nos primeiros heats era visível que muitas das competidoras tinham pouca experiência neste pico, o que justifica algumas médias bastante baixas.
As primeiras presenças lusas na água foram Carolina Mendes e Francisca Veselko, que tinham como adversárias Leilani McGonagle e Aoni Matsuoka. Foi uma bateria de muita estratégia e poucas ondas surfadas, apenas 10 entre as 4, mas, contas feitas, Carolina dominou com notas de 6.33 e 5.57, enquanto que a campeã mundial júnior, Francisca, garantiu um sólido segundo lugar.
Logo de seguida foi a vez de Yolanda Hopkins fazer justiça ao estatuto que já conquistou e vencer a sua bateria contra três adversárias de peso. “Yo Yo” abriu bem o heat e foi crescendo onda a onda, acabando na frente graças a uma onda muito bem surfada, que lhe garantiu uma nota de 7.17, deixando a seed número 1 da Austrália, Kobie Enright em segundo, Eweleiula Wong em terceiro e Ella McCaffray.
A prova ainda entrou pelo round 1 masculino, onde se viu bom surf da parte de nomes como Hiroto Ohhara, Jackson Bunch e o vice-campeão desta etapa em 2022, Sheldon Simkus.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Round de 32
Heat 5 | Sally Fitzgibbons x Amuro Tsuzuki x Tessa Thysen x Francisca Veselko
Heat 6 | Alyssa Spenser x Vahine Fierro x Carolina Mendes x Sol Aguirre
Heat 7 | Teresa Bonvalot x Luana Silva x Yolanda Hopkins x Zhali Kelly
Prova masculina
Round de 64
Heat 4 | Callum Robson x Frederico Morais x Evan Geiselman x Josh Burke
Comentários