A vida de um Editor de uma revista como a ONFIRE, ao contrário do que muitos pensam, está recheada de dificuldades! Se listasse aqui os problemas que envolvem este trabalho, o scroll down seria eterno. O exemplo mais recente é aquele em que fui “agredido verbalmente”…

Das várias alterações que decidimos fazer no site da ONFIRE, que muito provavelmente estás a descobrir neste preciso momento, uma das mais importantes (para nós) é o relançamento do Blog da ONFIRE. O antigo blog era na plataforma blogspot e, como alguns sabem, não funcionou muito bem. Nada a ver com a plataforma, tudo a ver com os seus autores (onde me incluo) que, com o tempo, deixaram (deixámos) de “postar”, muitos fruto de vários comentários de anónimos que não tinha coragem de assinar as javardices que escreviam (se bem que, como sempre admiti, havia uns muito hilariantes). Houve quem sentisse que esses comentários, pelo facto de não serem filtrados, tiravam credibilidade ao blog e, verdade seja dita, faziam-no. Pessoalmente, e como o disse várias vezes, estava-me (e estou) a cagar para o que diziam de mim. Seja como for, e compreendo-o perfeitamente, a “coisa” simplesmente deixou de funcionar.

Mas um blog, quando bem direccionado, é um dos mais interessantes espaços no mundo virtual, e por isso mesmo não poderíamos abdicar dele. A solução foi esta: integrar o blog no novo site da ONFIRE, juntando la créme de lá creme de autores (alguns do blog antigo com alguns novos, como virás a descobrir com o tempo) e garantindo que os comentário (não só do blog mas como de todo o site) só podem ser feitos via Facebook, obrigando-te a dar a cara pelas tuas palavras.

Mas voltando ao tema que me fez escrever este primeiro post no remodelado site da ONFIRE. Um dos autores deste “novo” blog enviou-me recentemente o seu post. Li-o e perguntei-lhe qual a foto para o ilustrar. Perante alguma discussão de ideias, sugeri a que podem ver a ilustrar este meu post. A sua resposta foi imediata: “Epá, ainda vão achar que esse narigão é meu! Essa não!”. Perante este argumento, barra, “agressão verbal”, percebi que a foto que propus foi rejeitada, algo que já é totalmente impossível fazer com o tal narigão pois este foi-me herdado no dia em que vim a este mundo!

Como podem ver, a vida de um editor (que não acredita em plásticas) também é de sofrimento!

PS – O post que deu origem a esta “agressão” será colocado nos próximos dias online, quando o autor encontrar um nariz menos narigão eheh!

Comentários

3 comentários a “Ser “Agredido” faz parte da Vida de um Editor (da ONFIRE pelo menos)!”

  1. Bernardo diz:

    Boas pessoal.
    Assinei a vossa revista em janeiro e ja recebi a edição 55 e 56 mas a 57 ainda não a recebi.
    Estou-vos a escrever no blogue porque ja vos enviei um mail e não me responderam.
    Se quiserem a morada enviem mail.

    Bernardo