A Praia Grande recebe a quarta etapa da Liga MEO Surf 2017, uma prova com grandes implicações na disputa do título nacional. O Allianz Sintra Pro começa já esta sexta-feira, dia 14 de Julho, e no domingo, dia 16, teremos dois campeões.

Fica com a “aposta” da ONFIRE sobre os favoritos à vitória desta etapa…

Os principais favoritos (por ordem):

vasco-ribeiro-os-favoritos-Allianz-Sintra-Pro

Vasco Ribeiro – Photo by Pedro Mestre

Vasco Ribeiro
O actual número 13 do QS está em grande forma. Não só vem de um resultado impressionante, e muito importante para a sua carreira, como está a ser um grande destaque nas sessões de free surf na Praia Grande esta semana. Se, pelo caminho do seu objectivo real (entrar no CT) quiser vencer a Liga, terá de vencer esta etapa já que os seus principais adversários estão colados a si no ranking.

Gony "warrior" Zubizarreta - Photo by Pedro Mestre

Gony “warrior” Zubizarreta – Photo by Pedro Mestre

Tiago Pires, Pedro Henrique e Gony Zubizarreta
Estes três surfistas são os principais candidatos a roubar a vitória e o título de Vasco Ribeiro. Gony é quem aparenta estar em melhor forma mas não podemos subestimar Tiago e Pedro. É provável que se encontrem antes da final, o que poderá fazer ter uma grande influência sobre quem ficará na liderança.

Tiago Pires Photo by Pedro Mestre

Tiago Pires Photo by Pedro Mestre

Dark Horse(s)
Eduardo Fernandes
Edu tem um bom historial na Praia Grande e, como Vasco, está a ser um dos destaques no free surf que antecede a prova. O título da Liga ainda não está fora do seu alcance mas teria obrigatoriamente que vencer esta etapa? Será que o pode fazer? Em 2015 mostrou que sim, batendo alguns dos maiores nomes do surf nacional e não há razão para não o fazer novamente se tudo se alinhar a seu favor.

eduardo-fernandes

Eduardo Fernandes em 2015 – Photo by Pedro Mestre

Kiron Jabour
O havaiano descende de brasileiros tem passado muito tempo no nosso país e conhece bem as ondas do centro do país. Surfistas estrangeiros já dominaram o nosso circuito no passado mas é raro começarem logo com vitórias. No entanto Kiron, que já ficou muito perto de conseguir uma vaga no CT mostra competitividade e potencial para o fazer já aqui, no Sintra Allianz Pro.

Comentários

Deixar uma resposta