A marca Rusty é uma das mais antigas ainda em existência no mercado do surf e, ao longo das décadas, a sua presença tem sido constante. Tudo começou nos anos 80 com os shapes do fundador da marca, Rusty Preisendorfer. Apesar de estar baseada inicialmente na Califórnia, as pranchas Rusty andavam nos pés de muitos dos melhores surfistas do mundo, incluindo nos de Mark Occhilupo quando o australiano conseguiu as suas primeiras vitórias no circuito mundial.

(A Rusty nos anos 90)

 

 

Nos anos 90 a marca lançou a sua linha de roupa e patrocinou muitos dos melhores surfistas dessa era, nomes como Taylor Knox, Kalani Robb, (ambos) os Hobgoods, Pat O’Connell e outros grandes nomes espalhados pelo globo, como o basco Eneko Acero na Europa, o aussie Luke Hitchings e o brasileiro Neco Padaratz. Actualmente conta com nomes como Harry Bryant, Pam Davies, Kevin Schulz e Lucas Silveira, uma “família” que tem sido ampliada recentemente.

A Rusty tem estado presente no nosso país com diversos distribuidores e recentemente fechou novo acordo com uma empresa em ascensão no nosso meio, a Why Not Distribution. Será através desta empresa que as pranchas e roupa Rusty estarão de volta às melhores lojas do país muito em breve.

Contactos:

WHY NOT DISTRIBUTION
whynot.distribution@gmail.com

 

(O principal team rider da Rusty na actualidade Harry Bryant)

Comentários

Os comentários estão fechados.