Weird Surf Happenings 01 | Do “salvamento” de Slater ao tubarão de duas cabeças

publicado há 4 anos por 0

Weird-Surf-Happenings-01

Se há coisa que adoramos é andar pela web à cata de estranhos acontecimentos relacionados com surf! E gostamos de tal forma deste tipo de coisas que decidimos criar a rubrica “Weird Surf Happenings”!

Para estrear este primeiro episódio” juntámos quatro acontecimentos que vão desde o “salvamento” de Slater num dos seus heats durante o Billabong Tahiti Pro deste ano até um tubarão de duas cabeças, mas passamos por mais dois estranhos casos!

Comecemos então com o acontecimento mais directamente ligado com surf, o do “salvamento” de Slater. O último dia do Billabong Tahiti Pro teve emoção de sobra mas houve um momento não surfístico que quase ofuscou o heat 3 do round 4. Após fazer uma direita em Teahupoo, já por si um acontecimento quase estranho, Slater ficou numa posição bastante perigosa pois nessa zona o reef de Teahuppo está praticamente seco, não dando muito margem de manobra a quem lá fica. Além disso, com sets a entrar, um surfista nesta posição tem de remar rapidamente para o canal mas com o coral praticamente a sair da água por todo o lado não é tarefa fácil e pode mesmo ser perigoso levar com um set de dois metros (ou mais) na cabeça nessa zona.

Foi nesse momento que Slater chamou a mota de água para o ajudar. Ela veio mas no momento em que Slater ia subir para a mota entrou um set. Assim Slater teve de (tentar) ser salvo à pressa ao mesmo tempo que o jet ski tentava posicionar-se correctamente para passar por cima da primeira onda que já tinha explodido em espuma na bancada. O resultado deste “salvamento” foi um jet ski a virar-se ao contrário juntamente com o seu piloto, o homem que vai atrás para ajudar o surfista e, neste caso, o surfista, Slater!

Por sorte ninguém se magoou, e quando Slater veio ao de cima correu rapidamente pela afiadíssima bancada de coral, como se estivesse de ténis, e saltou novamente para a água para remar rapidamente para o canal e para o heat. É o heat deste estranho salvamento que podes rever já em baixo!

Dois dos outros três estranhos momentos que aqui apresentamos não têm muito a ver directamente com surf mas, ao mesmo tempo, têm tudo! O primeiro é o “famoso” tubarão-touro (uma das espécies mais perigosas) de duas cabeças! Se lidar com um tubarão de uma cabeça já não é pera-doce, agora imagina veres um de duas cabeças ao teu lado. Sim, sabemos que parece saído de um filme manhoso ou de alguém que decidiu brincar no photshop mas este caso é mesmo verídico (podes ver a foto deste estranho tubarão no topo desta notícia). Mas, antes que desistas de vez de fazer surf, afinal lidar com tubarões de duas cabeças não é algo que queiras fazer, lê até ao fim. Parece que este tubarão era apenas um bebé que por qualquer razão nasceu com duas cabeças e que, segundo os especialistas, não aguentaria muito tempo a viver na natureza. Tás safo!

O outro estranho momento relacionado com tubarões é, ao contrário do anterior, um momento que te fará ainda mais ir surfar para sítios com tubarões! Parece que os tubarões-tigres, outra das mais perigosas espécies, andam tão esganados que até andam a comer outros tubarões, como podes ver na foto abaixo captada por um estudante da Universidade de Delaware. O tubarão que serviu de almoço tinha mais de um metro e foi engolido por inteiro! Resumindo, se os tubarões tigres começarem a comer os outros então porque havemos de nos preocupar?

Weird-Surf-Happenings-01-v2

O último estranho momento já está mais directamente ligado com surf e, mais uma vez, Hollywood! Desta vez foi o actor Matt Damon que desvendou ao mundo que é um apaixonado pelo surf e que esta paixão quase o matou! Aos 42 anos, Damon, que diz que já faz surf há seis anos mas que tendo em conta a sua agitada vida diz que é como se só fizesse há seis semanas, falhou ao apanhar uma onda e, quando olhou para trás, vinha um set que acabou por lhe rebentar todo em cima. Uma experiência que todos nós já passámos e que sabemos que, quanto maior for o mar, mais assustadora é! Pelos visto para Damon foi bastante pois ele disse que quase morreu. Apesar de pesquisarmos que nem tubarões tigres famintos, nunca conseguimos descobrir se as ondas que quase mataram o actor de Hollywood premiado com um Óscar tinham 1 ou 10 metros!

Prometemos continuar a escavar a net à procura de mais “Weird Surf Happenings” só para ti!

 

Comentários