Parecia uma brincadeira, mas talvez não seja. Em 2012 quando a ONFIRE renovou o seu site por brincadeira colocou a mensagem que tinha sido “hackeada” enquanto o site esteve em baixo para alterações. Umas horas depois revelou a brincadeira e lançou o novo site, que se encontra online até a este momento.

No entanto, a partir das 14 horas de hoje, quando se entrava no site da ASP recebia-se a seguinte mensagem “You’ve been hacked by the Syrian Electronic Army (SEA)”. De seguida a página era redireccionada para outra, com um fundo negro e o logótipo que poderás encontrar no topo desta notícia. Parecia brincadeira mas depois de alguma pesquisa confirmou-se que de facto existe um grupo de Hackers que respondem pelo nome de Syrian Electronic Army.

Aparentemente este grupo de “entusiastas sírios” têm estado a atacar diversos sites de informação pelo mundo fora, incluindo The Daily Telegraph, CNBC, PC World, Forbes, OK Magazine, the Chicago Tribune e NHL. No passado já tinham atacado sites como o da BBC e Al Jaazera e agora, estranhamente, a “vítima” foi o site da ASP!

Com o título mundial feminino possivelmente em disputa esta noite, o timing desta organização parece ser terrivelmente impecável! Esperemos que a ASP consiga inverter a situação muito rapidamente…

Comentários

Um comentário a “Website da ASP atacado por Hackers?”

  1. Andreia diz:

    quando entrei no site por volta das 15h, ele ainda estava funcional passado uns minutos tentei entrar na parte do maui pro e apareceu-me isso. Logo agora que eu ia ver os resultados e alguns heats de ontem que não pude ver em directo -_-
    Se usassem o tempo e a “inteligência tecnológica” para fazerem algo de útil pelos que precisam em vez de andarem a tentar estragar o trabalho dos outros…