A ASP quer saber qual foi a melhor onda masculina e feminina durante o WCT de 2012 e por isso lançou uma votação online. Nos homens está Supertubos (e Michel Bourez)!

Não é fácil reduzir centenas de ondas surfadas durante um ano (no WCT) às quatro melhores mas a ASP conseguiu fazê-lo. Assim coloca agora à nossa disposição uma votação para, destas quatro, se eleger aquela que será considerada como a melhor onda surfada por um homem e uma mulher em 2012.

A importância extra desta notícia é que na categoria dos homens estão as cores portuguesas, não com o surfista em causa mas com a onda. Assim, o mais famoso beach break europeu, Supertubos, aparece como um candidato à vitória. O surfista nessa onda é Michel Bourez, naquele que foi sem dúvida um dos mais insanos tubos do Rip Curl Pro Portugal e obviamente premiado com uma nota perfeita (o 10). A par deste talvez só mesmo o de Owen Wright frente a Mick Fanning…

Além de Supertubos e Michel Bourez, os restantes nomeados são a não menos incrível onde de Slater durante o Volcom Fiji Pro, Gabriel Medina também em Fiji e a bomba de Yadin Nicol durante o Billabong Pipeline Masters.

Bom, mas se estás com dificuldade em relembrar-te destas ondas, então só tens de ver os dois vídeos abaixo. O primeiro são as ondas nomeadas nos homens e o segundo nas girls. Depois de os veres só tens de carregar aqui e votar. Com é óbvio, sabemos que irás votar em Supertubos (e Michel Bourez)!

Ah, ao votares estarás automaticamente classificado para a possibilidade de ganhares uma JS Surfboard pro-model do actual campeão do mundo, Joel Parkinson! O vencedor será anunciado a 28 de Fevereiro durante o ASP World Surfing Awards.

(Melhores ondas de 2012 – Homens)

YouTube Preview Image

(Melhores ondas de 2012 – Girls)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.