Viatura da escola DuckDive assaltada | Oferece-se recompensa por informações

publicado há 2 anos por 0

ESCOLA-DUCKDIVE-ASSALTADA-EM-PENICHE

A Praia de Supertubos é uma das melhores do mundo para fazer surf e mesmo nos dias em que não está clássico regularmente oferece boas condições. É por isso que é procurada por surfistas de todo o mundo, incluindo de norte a sul de Portugal.

Isso inclui a escola de surf DuckDive, da Costa da Caparica, que hoje fez um tour que incluiu a Nazaré e passou pela capital do surf para dar a possibilidade aos seus alunos, três turistas russos, de surfar na mítica praia de Peniche.

Infelizmente o facto de atrair tantos surfistas também traz oportunistas, à procura de se aproveitar do momento em que os surfistas estão descontraídos, na água.

E, enquanto os alunos e professores, João Grilo e Alexandre Almeida, estavam na água, por volta da 13 horas de hoje, a viatura da escola foi assaltada.

João Grilo, instrutor da DuckDive, relatou-nos os acontecimentos que levaram ao furto da carrinha da escola:

“Chegámos por volta das 12h e estacionámos a carrinha da escola virada para o mar, junto ao bar Supertubos. Connosco estava um turista que como qualquer outro, adora tirar fotografias por cada local onde passa. Por isso antes de vestirmos o fato e irmos surfar ele tirou cinco minutos para fazer a “reportagem fotográfica”. Após isso vestimos os fatos e fomos surfar.

Todos os nossos pertences ficaram guardados no porta-bagagens da carrinha e nada à vista. Quando saímos da agua e chegámos à carrinha por volta das 14h, tudo tinha sido roubado. A fechadura do porta-bagagens foi forçada e todos os nossos pertences foram roubados”

Foram roubadas os seguintes itens:
– Uma câmara Cannon 7D;
– Tripé;
– Três lentes;
– Uma GoPro;
– Duas carteiras;
– Passaportes Russos;
– Máquina de filmar Cannon Legria 406;
– Tablet Hyundai;
– Casaco Pull&Bear;

O valor do material roubado passa os 10.000 euros pois um dos turistas é fotógrafo profissional e estava a fazer um documentário sobre a sua viagem em Portugal.

Qualquer informação concreta deverá ser passada ao posto de comando da PSP, GNR ou Polícia Marítima de Peniche, entidades competentes na investigação.

Além disso será oferecida uma recompensa por informações que levem à recuperação do material e promete-se sigilo a quem a fornecer!

Contactos info@duckdive.pt | 967 102 127

Comentários