Foi no último dia da última da Liga MOCHE de 2014 que Vasco Ribeiro garantiu o seu terceiro título de campeão nacional. O circuito não começou como esperava pois na primeira etapa, apesar de ter mostrado um excelente ritmo competitivo, perdeu nos quartos de final num dos melhores heats do ano contra Frederico Morais, que venceu a etapa.

Foi na etapa da Ericeira que Vasco recuperou terreno, vencendo a final contra Zé Ferreira com uma nota 10 e “saltando” directamente para o primeiro lugar do ranking, de onde não saiu mais! Foi no Porto que os dois principais candidatos ao título Frederico Morais e Vasco Ribeiro, se encontraram na final pela primeira vez do ano. Esta seria uma das baterias mais importantes do ano, pois quem vencesse ficaria em vantagem na disputa pelo título. O heat foi muito disputado mas a vitória ficou com o Vasco e a distancia aumentou entre os dois.

Frederico entretanto ausentou-se da etapa Algarvia do circuito, e deixou a porta aberta para que Vasco Ribeiro garantisse o título ainda nessa etapa. Mas a sua bateria nos quartos de final man-on-man, contra Pedro Henrique, não correu tão bem como esperava e acabou por perder, terminando a prova em 5º lugar e adiando a disputa até ao fim.

Na derradeira etapa, realizada na Praia do Guincho, Vasco encontrava-se na vantagem, mas Frederico também tinha fortes hipóteses de conseguir o título. Para o campeão de 2013 revalidar o seu título precisava no mínimo de ir à final, e caso, Vasco garantisse uma vaga nas meias finais, Frederico tinha de vencer. Os dois foram avançando até às meias e Frederico foi o primeiro a garantir um lugar na final, ao eliminar João Guedes.

Vasco entraria na água logo de seguida e caso conseguisse derrotar Pedro Henrique era automaticamente campeão do circuito. E foi o que aconteceu, num heat difícil, com ondas de dois metros a quebrar muito longe de terra, Ribeiro conseguiu aproveitar muito bem uma longa esquerda, deixando o seu adversário a precisar de uma nota alta. Pedro ainda fez uma boa onda mas não seria suficiente e Vasco avançou para a final, conseguindo assim o seu tri-campeonato! Parabéns!!!

Comentários

Os comentários estão fechados.