Por norma o objectivo de um vídeo é deixar-te inspirado mas por vezes podem ter o efeito contrário…

E foi isso mesmo que aconteceu com o vídeo lançado por Matt Tromberg e que tem como estrelas principais Andrew Doheny, Creed McTaggart e Wade Goodall. Basicamente estes três surfistas passaram uma boa temporada no nosso país a surfar de norte a sul, passando por sítos como Ericeira, Praia Grande ou Costa da Caparica, entre muitos outros.

O surf é do melhor que há e a edição é quase perfeita. Quase pois é no minuto 4:48 em que, depois de um dia de ondas épicas nos Coxos e depois de uma deliciosa cerveja portuguesa ao fim do dia na mágica baía, Doheny decide que o destino da garrafa vazia é voar pelo céus desta praia que faz parte da Reserva Mundial de Surf. Foi este momento que nos fez a caixa de email ficar inundada de emails – e ainda bem – e todos os seus autores concordavam – nem havia outra forma – que este foi um infeliz momento e que não deveria ser deixado passar sem aviso.

Vários foram os comentários deixados no Vimeo de Matt Tromberg mas neste momento os comentários foram desactivados. Queremos acreditar que Tromberg fará um comentário oficial à sitação nos próximos tempos…

Ao mesmo tempo, queremos ainda acreditar – pois temos de admitir que tal acto é demasiado estúpido para ser verdade – que esse plano foi filmado apenas para o momento e que depois essa garrafa foi apanhada. Óbvio que em nada isso desculpa a atitude pois, mesmo que simulado, a mensagem que passa é totalmente errada e oposta ao que o surf e os surfistas defendem.

É bom ver que a nossa comunidade está atenta a este tipo de situações pois se não somos nós a defender a nossa costa (pelos vistos) mais ninguém o fará, o que é errado pois todos sabemos que os oceanos estão todos ligados e os nossos actos maléficos irão sentir-se do outro lado do mundo.

Podes ver o vídeo de que falamos já de seguida.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.