Um troféu é uma representação física de uma conquista e cada grande vencedor tem direito ao seu! Mas aparentemente nem sempre isso acontece, que o diga o brasileiro Adriano de Souza. “Mineirinho”, como é conhecido, é actualmente o melhor competidor do seu país no World Tour.

Este surfista pode até ser considerado como melhor representante, até hoje, do seu país no circuito mundial pois é o único que verdadeiramente disputou o título máximo da ASP.

A sua mais recente vitória foi no Billabong Pro JBay, que este ano se realizou como WQS em condições épicas. O troféu deste campeonato é um dos mais impressionantes de todo o circuito e seria o orgulho de qualquer armário ou estante de troféus.

Infelizmente este surfista ainda não teve possibilidade de o exibir em sua casa pois, à entrada no seu pais quando regressava da África do Sul, a Receita Federal Brasileira apreendeu-lho! E aparentemente, não está a ser fácil de recuperar, por isso Adriano decidiu escrever uma carta (via facebook) a Dilma Rousseff, actual Presidente do Brasil!

Caríssima Presidenta Dilma,

Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Porque?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do Surf. Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como EXPOSIÇÃO.
Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.
Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou Cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.
E eu pergunto Presidenta Dilma, PORQUE? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?

Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.

Atenciosamente,

Adriano de Souza.

– Eu confio na força da internet que essa mensagem chegará aos olhos da Presidenta Dilma

Será que resulta?

(Billabong Pro JBay 2012)

YouTube Preview Image
Comentários

2 comentários a “Troféu de Mineirinho Apreendido no Brasil”

  1. Viviane Teixeira diz:

    Bom,
    Além de reclamar tem que ir em orgãos competentes…
    http://acao.dilma.com.br/
    http://dilma.pt/contato/
    https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so

    São os sites diretos da Dilma Roussef e a Ouvidoria da Receita Federal!

    Mandei e-mail em favor do Mineirinho, espero que ajude.

    Viviane Teixeira

  2. josafa fernandes diz:

    adriano abri hoje o meu facebook e fiquei triste e saber de uma noticia tao desagradavel sobre a perda do vosso trofel no aeroporto do vosso brasil!! faça como eu, tenha vergonha de hostentar esta bandeira que so asim lhe irao dar mais valor!! se calhar voçe leva a bandeira do brasil demasiado para o palanque para receber a vossas premiaçoes!! pença nisto amigo!! fica a viver eternamente na california e vai ao brasil so visitar familia e amigo!! e o que faço a quase vinte anos que vivo em portugal. viver no brasil numca mais!!! este pais nao merece ter filhos honestos e trabalhador amigo, abraço e desculpa.-me o desabafo jf- portugal.