O início do Corona Open J-Bay teve boas ondas, mas o publico “cibernauta” não estava contente. Isto porque o local onde por norma muitos assistem aos eventos da WSL, o website ou app da própria World Surf League, estava redireccionar os utilizadores para a transmissão no Facebook, cortando o sinal em todas as outras plataformas.

Era algo que já tinha sido anunciado há vários meses e seria difícil de censurar a aposta da WSL pois o retorno financeiro iria permitir que este conteúdo continuasse a ser visualizado gratuitamente e até que chegasse a um publico mais alargado. Mas… não foi o caso. A transmissão apresentou uma série de dificuldades técnicas e a comunidade do surf, de um modo geral, mostrou o seu desagrado. Os protestos tiveram impacto e a liga acabou por assumir que a transição não foi positiva num post colocado no seu website.

Obrigado pela vossa paciência e apoio enquanto continuamos a trabalhar na transição para o Facebook e os desafios que o Facebook está a ter em alguns dispositivos.

Eles estão a trabalhar duro para resolver os problemas e estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível no futuro. Gostaríamos de lembrar a todos que reinstituímos temporariamente a transmissão nos nossos canais da WSL para o fim da prova de J-Bay e para o US Open.

Agora podes assistir à transmissão ao vivo no site da WSL, na app da WSL e, claro, no Facebook. Mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que tenha experenciado na semana passada.

Comentários