As disputas pelos títulos mundiais da ASP de 2014, tanto na categoria masculina como na feminina, estão tão equilibradas que poderão chegar a um “Surf-Off” para o desempate.

Na categoria feminina Stephanie Gilmore lidera o pelotão mas Sally Fitzgibbons e Tyler Wright ainda têm fortes hipóteses de acabar na frente. A última etapa será o Target Maui Pro, que neste momento aguarda ondas para entrar na água. Caso Sally vença a etapa e Stephanie termine em 3º lugar, ficarão empatadas na primeira posição do ranking. O mesmo se pode passar se Tyler vencer e Stephanie terminar em 5º lugar.

Na categoria masculina Gabriel Medina está na frente, seguido por Mick Fanning e Kelly Slater e os três são os únicos candidatos ao título mundial de 2014. Caso Gabriel perca no round 2 ou 3 e Fanning termine em 5º lugar os dois ficam empatados e terão de recorrer ao “Surf-Off”!

Mas o que é um “Surf-Off”? É simplesmente um novo heat entre os dois candidatos ao título, e quem vencer será o novo campeão mundial! Este sistema apenas foi usado uma vez na ASP, quando Caio Ibelli e Garrett Parkes disputaram o título mundial júnior de 2011, na Austrália. Foi o brasileiro, Caio, quem venceu a bateria e garantiu mais um título mundial júnior para o seu país!

Já imaginaste um “super heat” entre Fanning e Medina com Pipe e Backdoor a quebrar na perfeição? Seria mais um momento épico na história da ASP!

https://www.youtube.com/watch?v=xRxDWeltaO8

Comentários

Os comentários estão fechados.