Título nacional de surf do Afeganistão será decidido em Portugal?

publicado há 2 anos por 3

SURF-NO-AFEGANISTAO

Já começa a ser cada vez mais vulgar ver países sem mar com comunidades de surfistas. Países como a Suíça e Áustria, por exemplo, já têm bons surfistas e participam em eventos como o ISA World Games há vários anos. E agora surgiu mais uma “nação surfista”, a mais improvável que possas imaginar, o Afeganistão.

Mas, aparentemente, o “bicho do surf” mordeu em alguns cidadãos deste país da Ásia Central, que actualmente é mais conhecido por ser a base da Jihad. O facto de não ser um país banhado por qualquer tipo de mar não impediu que alguns afegãos procurassem ondas noutros pontos do globo, incluindo o nosso país.

Tendo isso em conta Afridun Amu criou a WRAA (Wave Riders Association of Afghanistan) que definiu alguns objectivos para os próximos anos. O primeiro era a entrada na ISA (Internacional Surfing Association), que aconteceu no ano passado. O passo seguinte seria a realização do primeiro campeonato nacional de surf,  algo que a WRAA pretende que aconteça em Portugal, mais especificamente na Ericeira em Maio.

Além de consagrar um campeão nacional essa prova vai definir a equipa afegã no ISA World Games que se irá realizar ainda este ano. Outros objectivos são reforçar a equipa de surf, descobrir um spot desconhecido e dar-lhe o nome de “New Kabul” e fazer uma piscina de ondas no Afeganistão.

Será que conseguem cumprir os seus objectivos?

 

Comentários

  1. Carlos castro diz:

    Fonix, onde isto já vai… minha n senhora.

    Já agora Mongolia, congo, niger, burkina fasso. Tudo o que é terra sem ondas no meio do cacete a sete venha fazer campeonatos em Ribeira.

    Nada contra estes povos, mesmo nada. Mas esta coisa do Surf wanabees já ultrapassa os limites do razoável. Equipa afegã nos WSG…

    Ideal mesmo era os campeonatos nacionais serem propostos para os Coxos. Num dia de 2 metros solidos claro. Acabava-se com os talibanzada de uma vez.

    Vão pastar

  2. Carlos castro diz:

    Brincadeira não ?????