Tiago Pires tem, como sabes e como leste aqui, passado os últimos tempos fora de água devido a uma lesão que contraiu a fazer free surf em Santa Cruz. Hoje, terça-feira dia 28, segundo o seu Facebook, voltou à água. Agora é tempo de decisões, e já a tomou…

Estamos a menos de uma semana da quarta etapa do WCT, o Volcom Fiji Pro, e Tiago Pires, que tem passado as últimas semanas em fisioterapia e treinos físicos para recuperar da lesão que contraiu no joelho e para se manter em forma, voltou finalmente aos treinos dentro de água.

Sem dúvida que este, voltar ao surf, é o derradeiro teste da real condição física de um atleta por isso, após pesar como lhe correu a surfada, Tiago Pires irá avaliar se está apto para ir ao Volcom Fiji Pro, que começa já no dia 2 de Junho.

Pires tem duas hipóteses caso não se sinta ainda a 100%: ou curar a sua lesão a 100%, tal e qual como John John Florence está a fazer, ou competir sem ter a lesão curada a 100%, tal e qual como Medina fez na etapa de Bells – que foi competir sem estar a 100% da lesão que contraiu na etapa de Snapper Rocks.

No seu Facebook, Tiago Pires comentou o seguinte: “Hoje é um dia importante…Vou entrar na água pela primeira vez desde que me magoei! Vou ter de decidir se vou a Fiji muito em breve. Obrigado pela força! Abr“. Certamente que ainda hoje o melhor surfista português de sempre dirá algo sobre a sua surfada pelo que vamos ficar atentos.

De realçar ainda que os surfistas do WCT receberam um email a pedir-lhes para levarem guns e todo o material que tiverem para ondas grandes pois espera-se uma ondulação como a que entrou o ano passado. Infelizmente nesse dia a organização decidiu meter a competição on hold. Como sabes, esse foi um dia histórico de free surf e o mundo não compreendeu a 100% porque razão não se realizou a competição. Este ano a organização já mostrou que não quer cometer o mesmo erro.

Entretanto, após as linhas acima, Tiago Pires já colocou um novo post no seu Facebook com a sua decisão e, infelizmente, como poderás ler a seguir, não contaremos com o “portuguese tiger” no Volcom Fiji Pro:

Olá a todos! Antes de mais, muito obrigado pelas mensagens e pela força. Infelizmente ainda não vou poder participar no campeonato de Fiji. Passo a explicar um pouco o estado da minha lesão: o médico deu-me uma previsão de recuperação entre as 6 e as 8 semanas e eu estou neste momento com pouco mais de cinco. Tentei contudo fazer um grande esforço para estar pronto e até pensei que poderia conseguir mas a prova final foi a tentativa de surf que fiz hoje. Vou continuar a dar tudo na minha recuperação, esperando voltar ainda mais forte e o quanto antes. Um abraço.

Podes rever um vídeo em que Tiago Pires fala sobre Fiji em baixo.

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.