Quando Tiago Pires oficializou que iria estar ausente do Quiksilver Pro France, a antepenúltima etapa do WCT, ficou no ar a questão da sua presença na etapa seguinte, o Moche Pro Portugal presented by Rip Curl.

Numa lesão deste estilo é difícil prever o tempo real de recuperação e o que este surfista fez desde o início foi estar atento à sua evolução. Infelizmente os 15 dias de diferença que estavam entre o início da etapa francesa e o início da portuguesa pareciam escassos para fazer diferença nesta recuperação e o top do WCT acabou por se retirar e comentar o seguinte via Facebook: “É com muita tristeza que vos informo que ainda não estou pronto para competir na prova de Peniche. Tentei de tudo para ficar a 100% mas infelizmente não deu. A minha luta continua… Aproveitem bem o espectáculo”.

No entanto a sua ausência abre mais uma vaga que este ano será preenchida por outro português! Frederico Morais é o feliz contemplado do wildcard devido à sua estrondosa vitória recentemente na Liga MOCHE, conseguindo o título com larga vantagem sobre os seus adversários mais próximos! Um dos seus grandes objectivos deste ano era entrar neste WCT, algo que poderia ter sido possível através dos Moche Trials, mesmo sem a ausência de Tiago Pires! Mas assim a sua entrada fica mais segura e é possível que faça grandes estragos nesta etapa!

Pelo menos mais um português irá juntar-se a Morais e aos 34 melhores do mundo devido a outra ausência, a de Dusty Payne. Será Francisco Alves o outro wildcard em Peniche pela segunda vez na sua carreira! 2011 foi o ano em que o surfista da Caparica participou pela primeira vez num WCT e mesmo sem ter avançado para o terceiro round mostrou muito bom surf e empolgou o público português!

Entretanto amanhã irá realizar-se o Moche Trials, onde alguns dos melhores surfistas do país (juntamente com alguns estrangeiros) irão disputar a última vaga disponível neste evento. Fica atento a mais novidades AQUI!

YouTube Preview Image

Os competidores do Moche Trials:
1 Tomás Hermes
2 Marlon Lipke
3 Nic Von Rupp
4 Vasco Ribeiro
5 José Ferreira
6 Jacob Willcox
7 Ruben Gonzalez
8 Filipe Jervis
9 João Guedes
10 Miguel Blanco
11 Jayce Robinson
12 Tomás Fernandes
13 Guilherme Fonseca
14 Dane Hall (VENCEDOR dos Trials of the Trials)
15 PV Laborde
16 TBA

Comentários

2 comentários a “Tiago Pires retira-se oficialmente do Moche Pro Portugal | Morais e Alves entram como wildcards”

  1. Silvia Aido diz:

    Falta um foto do Francisco Alves!

    • Ola Siliva. Por uma questão de urgência e estética, optamos por usar apenas as imagens do Saca e Kikas, mas nos próximos dias haverá muitas imagens de todos os portugueses presentes neste evento!